19 junho 2007

A idéia

Viajar de São Paulo aos EUA de teco teco.
Acho que é o sonho de todo piloto fazer uma viagem dessas. Há anos que venho sonhando novamente em voar até lá, mas não de Boeing, e sim de uma forma mais interessante.
Fiz uma viagem parecida em 1992, de motoplanador, Ximango, sozinho, na época tinha mais tempo, levei um mês no trecho Tatuí - Florida (EUA), parando por vários dias nos locais que eu achava interssantes. O relato da viagem anterior já está com as páginas amareladas. Mas como achar alguém para fazer esta viagem, ahhh e mais um detalhe, com qual avião fazer. Então meio que coloquei a "idéia" na gaveta de ítens a fazer um dia, no futuro distante.
(Ximango, motoplanador fabricado pela Aeromot)

Eis que veio a proposta de Martin Meyen, ele me ligou e sem muitas delongas perguntou se eu topava ir aos EUA com ele no pequeno avião que ele mesmo construiu.


Bom quando você recebe uma proposta destas fica um pouco confuso, eu saía de uma loja de música no bairro de Moema em SP. e comecei a raciocinar rápidamente, será que é uma maluquice ? Ou será uma proposta real mesmo ? Como Martin continuava a falar animadamente, comecei a perceber que era séria a idéia dele, aliás MUITO SÉRIA. Depois de alguns minutos de conversa, estava totalmente de acordo com a idéia.

Timing, saída no dia 11/07 , caramba menos de 1 mês para se preparar, mas é a oportunidade. E porque tão rápido ? Para chegar a Oshkosh (WI) a meca da aviação pequena, onde existe um feira que reune uma incrível quantidade de aeronaves de pequeno porte. Mais de 10.000 aviões aparecem por lá, sabem o quanto é isso ? O Brasil tem 7.000 aviões em vôo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Thomas,
favor infomar sobre o progresso de sua viagem
Martin

Anônimo disse...

Prezados Martin e Thomas:
forte abraço e muita sorte na viagem. Só soube hoje que estavam viajando. Tudo de bom
RICARDO