31 julho 2007

LANCAIR DAY

Resolvi fazer um vôo com o Lancair Legacy FG, o avião é um pequeno demônio, voa a 360km/h e se for para voar alto voa a 440km/h a 25.000 pés, com motor Lycoming de 210hp, é instalado um turbo normalizer, que mantém a pressão de manifold confortavelmente até esta altura.



Decolamos em Oshkosh com outro Legacy praticamente em formação. Foi muito emocionante ver a pista coalhada de aviões. Aliás não pude deixar de lembrar da Embraer que também tem o Legacy no nome de seus jatos.

Na decolagem fala-se muito pouco ...


Praticamos stalls, curvas fortes, pouso numa outra pista, fora de Oshkosh, enfim um bom teste do avião. É um avião “quente” ou seja, como tem uma área de asa pequena, e é otimizado para alta performance faz o tráfego bem veloz a 85kts (160km/h).

Com velocidade de stol de 65kts (120km/h) não é para qualquer piloto e muito menos para pistas mal preparadas, mesmo com essa versão de trem fixo. Adorei o aviãozinho, ele é veloz, tem linhas lindas, bonito por dentro e bem econômico, se for para voar alto e voando a uns 400km/h com 40l/hora, é quase como um carro, faz 10km/litro.

Aqui ficam alguns dos hidroaviões

O avião "paquera"


Pousando na pista de Taxi em Oshkosh, a esquerda alguns dos milhares de aviões estacionados


O Fast Kit, já vem com muitas partes prontas, e existe a opção ainda de passar 2 semanas na fábrica, onde as asas são fechadas, bem como profundor, fuselagem, etc, e efetuados os testes de pressão, e mais outros detalhes. É possível por o pedido para um construtor profissional montar o avião, leva 6 meses aproximadamente. O painel vale a pena ser construído nos EUA também, veja o profissionalismo:

A precisão da fiação por trás do painel

O kit vem desta forma

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