29 julho 2007

ELETRONICA, RAPTOR, TRIMOTOR


O Martin ficou por conta de conseguir arrumar as peças da Glasair para resolver o problema do trem de pouso dianteiro. E também, atrás de Unison para resolver a ignição eletrônica, finalmente eles resolveram fornecer um magneto convencional, para o PT-ZMA poder voltar ao Brasil ainda este mês já que a versão eletrônica não está disponível. Tudo isso resolvido, espero que hoje ele consiga curtir mais um pouco o último dia da feira.
Por US$50 dá pra dar uma volta neste avião, um Ford Trimotor produzido 80 anos atrás !!! Ele sobe e desce o dia inteiro.

Ontem, sábado andei das 8:00 até as 18:00 perguntando muita coisa para os diversos fabricantes de eletrônica, e diversos outros. Um capítulo a parte aliás, vários fabricantes de "Efis" para aviões amadores, até os caros sistemas da Garmin, considerados os melhores do mercado. Ou seja hoje dá pra voar um avião pequeno com instrumentos parecidos com os dos Boeings, os preços variam conforme o bolso do freguês.






Parece ser consenso que o ranking dos fornecedores de sistemas eletrônicos para motor:
1. Electronic International (o melhor longe)
2. Advanced Flight
3. GRT
4. Dynon
Para Efis com preços viáveis:
1. Advanced Electronics
2. GRT
3. Dynon (only VFR)

Para quem pode as melhores marcas: Garmin, Avedyne, OP, Chelton

A sensação de uma criança entrando numa loja de brinquedos é a mesma que temos por aqui, é muito difícil não sair carregado de sacolas com os mais diversos instrumentos, livros e badulaques de aviação em geral. A sorte que iremos ainda viajar muito, e por isso não dá para sair carregado. Concentrei apenas nos ítens que já havia resolvido comprar antes, a famosa lista para não submergir as tentações. O tempo finalmente ficou maravilhoso, céu azul.
O F22-Raptor fez um show fantástico, o barulho desse que é considerado um dos jatos mais modernos do mundo é impressionante, ver ele quase parado na vertical, WOW. Todos param para olhar, mesmo porque o barulho dá para sentir dentro do estômago.


Sim, houve um terrível acidente entre 2 Mustangs que se chocaram no pousou infelizmente o piloto do avião de trás não sobreviveu. Eles haviam terminado o show aéreo.

Falta falar do acontecimento do dia, FIZ UM VÔO DE LANÇAIR II LEGACY !!!!

Nenhum comentário: