26 junho 2007

Dicas preciosas

Ontem conversei com um amigo que traz várias aeronaves para o Brasil, dos EUA, são aviões novos, excelentes, maiores que o nosso foguetinho. E ele totalmente debochado comentou que a viagem será muito tranqüila principalmente vs a viagem de 1992.


Perguntei o que eles levam para emergência, resumindo, só o bote para pescar tubarões no caso de amerissagem e colete, não levam celular de satélite, porque não querem ser incomodados ?!@#.
Olha a inventividade americana, quer voar este avião ? Só clicar no link



A rota deles é sempre via Boa Vista e Manaus, tem a vantagem de não pousar nas terríveis Guianas, que extorquem os pilotos de aeronaves pequenas, além de serem países complicados. Por outro lado a temível ITCZ (CIT) é cruzada em plena selva amazônica vs a rota litorânea Macapá / Caiena. Nós somos pilotos amadores, eles são profissionais, voam instrumentos (IFR) ou seja com tempo ruim, nós apenas com tempo bom, apesar do avião ter Piloto Automático, e instrumentação IFR.

Também informou que Ft Lauderdale virou aeroporto de "Mauricinho" que irão desdenhar nosso pequeno avião, talvez melhor pousar em Ft Pierce ou Opa Locka, aeroportos menores mais pé no chão e também com alfândega. Por outro lado já pedimos autorização (waiver) via Ft Lauderdale, no meio do caminho resolvemos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi.
Rs.Você é mesmo doidinho! Que birutice! Mas sabe de uma coisa? Você não é o primeiro doido que me pede ajuda. Aliás, tô achando que atraio doidos. rsrs
Deixa ou pensar. Tô um tanto atolada até o fim da semana. No fim de semana vou olhar isto com calma. Prometo.
Sabe aquela mudança de função na Clima que comentei com você? Tá dando trabalho. rs Não Tenho ficado quase 11 horas diariamente na Clima.
Me dá um tempinho.
bj
Jo
Ah! Vocês precisam ter atenção com as depressões tropicais que se formam no Atlântico. Não esqueça que a temporada de acompanhamento de furacões já começou. A ITCZ pode ser mesmo problema. Ela sobe para o norte nesta época, onde está mais quente. Felizmente, ainda é início de verão.

Anônimo disse...

Thommas,
O blog está ficando show.
Vale a pena acompanhar todos os dias desta aventura!
Sucesso!