28 junho 2007

Papéis e autorizações

Voar é fácil, o que está complicando é a papelada toda. Para entrar nos EUA precisamos de uma autorização especial, chamada de TSA Waiver. O pedido tem que ser via fax, conforme o site explica, e em 5 dias úteis deveríamos ter a resposta. Enviamos no dia dia 18/06 e hoje dia 28 ainda nada. Depois de uns 20 telefonemas (via Skype lógico), consegui achar um ser humano, só conversava com as secretarias eletrônicas antes. Depois de 10" de espera, localizaram nosso pedido no sistema, e a simpática atendente informou que até o dia 03/07 receberemos um fax de confirmação. Se não recebermos, é para ligar de novo, FRANCAMENTE !!!
Para todos os outros países basta fazer um plano de vôo, e na chegada entregar um documento chamado General Declaration, que contém os dados dos pilotos/passageiros e aeronave, tem país que pede 2-3 cópias e outros 5-7 cópias, mas sem essa de autorização 15 dias antes, etc etc. Esse é o resultado do 11 de Setembro .
A Internet facilitou muito tudo isso, mas criou também novas burocracias, não vejo a hora de decolar logo, ver o céu, a terra, e nós zunindo pelos ares americanos. Essa fase anterior me deixa ansioso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thomaz, parabéns por essa aventura. Muito bacana. O site está nota 10!!
Um abração,
Daniel