10 julho 2007

Entalei no avião - Adiamos a saída 1 dia

Tudo quase pronto, o tapeceiro finalmente entregou os bancos, e no sábado fui sentar no avião para começar a me familiarizar com ele. Eis a surpresa, entalei !!! Isso mesmo, tanto lateralmente as abas me apertaram, como minha cabeça bateu no teto. Não teve jeito, fiquei beem apertado mesmo. O que fazer ???? Já que uma das idéias era sair na terça feira 10/07.

Parte de trás do avião, antes de colocar a carenagem interna

Na segunda o vôo de experiência do Martin foi um sucesso, tudo funcionando, inclusive, o rádio 2 (Becker) com nova antena funcionou bem.
A foto de satélite parece incrivelmente benigna, uma alta pressão bloqueia as frentes, e pela primeira vez em 89 anos NEVOU em Buenos Aires, Bariloche cheio de neve, e aqui 28 graus C em pleno inverno. "La inusual nevada caída ayer no dejaba de sorprender a los porteños. Esta mañana, varias plazas de la ciudad y el Gran Buenos Aires permanecían con el césped bajo un manto blanco. Las bajas temperaturas provocadas por la ola de frío polar persisten, aunque no está previsto que vuelva a caer nieve. En Puerto Madero, San Telmo y Villa Lugano, los techos de las casas, los autos, los árboles y, especialmente, las zonas descampadas estaban cubiertas de nieve. Enriqueta Güiraldes de Oliva es uno de esos testigos que guardan en su memoria la imagen de los copos de nieve que cayeron sobre las calles hace 89 años. "En 1918 yo tenía cuatro años y medio. Vivíamos en Agüero y Santa Fe en un departamento. A la tardecita empezó a nevar y yo quería bajar a la calle", contó a LANACION.com .

A nova super antena do segundo rádio

A esquerda com o banco, que me fez entalar

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Martin, Oi Thomas,
Como foi este primeiro dia da viagem? Nesse momento o Martin me ligou de Palmas! Todo feliz pois o avião se compotou com um relógio suíço - Tudo Perfeito! Ver o aviãozinho decolando foi emocinante p/ mim! Tenham uma boa noite e um bom jantar! Abraços,
Marjory

Anônimo disse...

Lendo novamente o que escrevi, notei que "engoli" algumas letras, mas não consigo incluí-las no comentário anterior.Então, fica assim mesmo tá!
Marjory

Anônimo disse...

Tomikám,
Gosto muito do seu blog
Acostumei que todos os dias tem novidade. Ja estou esperando a continuçao de
esta linda descrição de sua viajem. Hoje ja falei com seu pai quando estava em Cumbica. Concertou o avião? As fotos são maravilhosas beijos Eva