24 julho 2007

FT LAURDERDALE – GREEN COUNTY (GA)

Tinha uma enorme nuvem escura próximo a pista, falei para o Martin que ou decolávamos ou iríamos ficar por um bom tempo esperando a chuva passar. Resolvemos decolar logo, para chegar um pouco mais próximo a Oshkosh, para tentar diminuir o atraso. Antes disso, nos contaram que o Mooney que veio da Argentina, amigos de um amigo meu, fechou o trem da bequilha no pouso, o avião estava também em KFEX (Ft Lauderdale) avariado, puxa que azar !!!

A esquerda os condomínios, e a direita o Everglades (pântano) parque nacional mesmo, vejam a diferença !

Muita coisa nos impressionou neste vôo:
- a absurda quantidade de condomínios na Florida toda, casas com piscina, jardim, etc etc
- o número de aeroportos, a cada 5 min outra pista, a maioria com 2-3 pistas, bases militares, aeródromos pequenos, etc...
- ver o Cabo Canaveral, e poder passar perto dele, sem grandes restrições
- muitos aviões voando na região

Os aligators esperando por nós, nenhuma diferença dos Jacarés Amazônicos, mas ao fundo um monte de casas, e a praia da Flórida

Cabo Canaveral, rampa de lançamento dos foguetes americanos, lá na Guiana Francesa tínhamos de passar a dezenas de quilômetros de distância, esse país ainda é o da liberdade...

Hoje voamos muito mesmo, ao redor de 1800km, o avião rendeu bem, com tudo funcionando as mil maravilhas. Tivemos de efetuar vários desvios por causa de chuva a Flórida, mas para o norte o tempo menos úmido garantiu um ar mais estável. Peguei a manha da fonia, voamos com “Flight Following VFR”, com isso garantimos não entrar em nenhuma área restrita ou proibida. Posso dizer que é MUITO FÁCIL E DESBUROCRATIZADO voar nos EUA, mesmo com o enorme tráfego aéreo, é o país da aviação mesmo.

O movimentado Jacksonville International Airport

Ficamos na dúvida sobre a quantidade de combustível, então no meio do vôo alteramos nosso destino para uma pistinha no meio da Geórgia. O nível de gasolina estava meio baixo, e assim resolvemos pousar antes. Escolhemos a pista porque estava a 30” antes do nosso destino, pelo mapa mesmo. O lugar é bonito, interior dos EUA mesmo a NE de Atlanta. Até o cachorro da dona do FBO local veio nos receber, padrão americano super amigável. Nos arrumou um hotel perto, e ainda os pilotos de um Citation Excel que pousou logo depois de nós nos deram uma carona para o hotel. Eles haviam batido num pássaro pouco antes do pouso, mas por sorte nada aconteceu para o avião, o infeliz morreu ao chocar-se com a asa do jato.

Esvaziando o tanque principal do Glasair

O jantar custou USD7.55, pode isso ? Verdade que foi num fast food mesmo, saladinha com frango. Ao lado do hotel, com o tradicional “strip”, que tem McDonalds, Wendy’s, Waffle, Pizza Hut, fomos no único que não conhecíamos...mas igual aos anteriores no final. Hotel padrão EUA, carpete de sempre, bom chuveiro, boa cama, e até ferro de passar.


O simpático FBO

A foto clássica, nos EUA !!!!!!!!!!!!!! AT LAST !!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela proeza! Não é para qualquer um voar tanto! Aproveite muito aí nos EUA e nada de beber antes de pilotar, hein! Rsrsrs!
Enjoy!!!!

Anônimo disse...

Hello Martin and Tom
Yeesssssss you did. Congratulations.
kissesss
reni

Anônimo disse...

Oiii tio,
q bom que vc já chegou nos E.U.A!
Aproveite, agora que vc finalmente chegouu!!!

hehehe!
Bjusss Nicole

Anônimo disse...

Oi Martin / Oi Thomas,
Vocês parecem muito felizes na foto, e não é p/ menos! Uhlalá finalmente vcs estão aí! Para Oshkosh vai ser moleza agora. Estou muuuuuuuito feliz por vcs.
Parabéns!Martin, belo presente de aniversário p/ vc nesta conquista!
Beijos
Marjory