24 julho 2007

PROVIDENCIALES – FORT LAUDERDALE (USA !!!)

No caminho para o aeroporto deu para ver como a ilha é seca, solo de calcário, praticamente não tem árvores, apenas arbustos baixos. Muito desenvolvimento imobiliário, mansões enormes e novos hotéis sendo construído, tudo num padrão alto.

O tapete vermelho no Aeroporto teve um custo alto para nós, cobraram uma grana por termos estacionado em Providenciales. Como conforto, ao nosso lado parou um Jatão do Sylvester Stallone, o do Rambo, lembram-se dele ? A burocracia foi super rápida, e as 10:00 estávamos rumando para Bahamas. Como sempre o tempo estava meio estranho, pouca visibilidade, mas com o visual de costume do Caribe, água de cor turquesa e muitas nuvens no caminho. A fonia (rádio) começou a aquecer um pouco, com os controladores metralhando tudo em cima da gente, mas até que nos viramos bem.

Avistando a costa da Flórida, WOW !!!! Foi muito muito muito bom, estar de volta a civilização !!!

A costa do mundo civilizado novamente !!! E os CBs ao fundo

Só o tempo como sempre não nos ajudou, muitos desvios por causa da chuva no caminho, e próximo a Flórida tivemos que ficar atentos a linha de tempo ruim, paralela a costa. O pouso em Ft Larderdale foi ótimo nesta o Martin acertou na mosca. Após o toque, a Torre pediu para sairmos rápidamente, atrás de nós estava tocando um Jato Executivo grandão.

Pompano Beach ou ... ? Quem acertar ganha um picolé ... a pista fica na perna do vento de Ft Lauderdale Executive (onde pousamos) Vejam o hangar do Blimp a esquerda, tá fácil reconhecer :)

Alfândega foi rápida, checaram o avião e os nosso documentos. Os aviões estacionam na frente do “Customs” e são atendidos de forma seqüencial.
Fomos depois para o hangar ao lado, enquanto Martin enchia o tanque com gasolina fui comprar as cartas aeronáuticas novas, pois a cada ano existem algumas mudanças, não pode usar as antigas (aqui antiga é fora da validade). Em 10 minutos, consegui imprimir toda nossa rota para Oshkosh, além de olhar a meteorologia, via internet. Ninguém pediu nossos documentos, e como voamos visual não é preciso preencher plano de vôo !!!!



O pequeno jatinho que chegou depois de nós, logo depois a Alfândega me proibiu de bater fotos no local, esta ainda saiu bacana.

Nenhum comentário: