23 julho 2007

TORTOLA – PROVIDENCIALES

Pousando em Tortola


Esse trecho era para ser o mais paradisíaco de todos, mas como temos uma nuvem negrinha nos seguindo desde SP... Voilá, novamente chuva no caminho, tipo quase não conseguimos ver as ilhas, pois em cima de todas elas nuvens. Em Porto Rico, vários CBs enormes com chuva na ilha. Voamos no FL085 (2.500m+-), e mesmo assim tivemos que desviar um pouco. O avião estava redondo, tudo funcionando bem, e ainda uma média de 180kts (290km/h) com o leve empurrão dos ventos de E Caribenhos, consumo constante em cruzeiro de 29litros/h, nada mal 10km/l .
Impondo a Farofa a Bordo !!! Tem lugar para mais 1 mapa ?

A visibilidade piorou bastante devido a nevo forte (haze) fizemos grande parte do vôo olhando o horizonte artificial, pois estava difícil manter a proa (rumo). Inicialmente queríamos ir a MYEF, diretamente a Republica Dominicana, 4h:45 de vôo, decolamos até com um pouco mais de gasolina (6h de autonomia), mas os cálculos em vôo mostraram que iríamos chegar apenas 10min antes do por do sol, não arriscamos, e decidimos pousar em Providenciales mesmo.
Não bati fotos neste trecho, pois não achava a câmera, a essa altura o avião uma zona total...
Ainda em Tortola
Na final da pista 10 vi muitas mansões com piscina e o mar cor turquesa ao lado, lindo lindo lindo. A ilha é tipo high profile, com muitos hotéis de alto nível, tivemos certa dificuldade de achar algo mais em conta, mas com um pouco de negociação, foi tudo acertado. O FBO local cobrou uma grana de nós, ainda não tenho certeza se vale a pena usar os serviços deles, mas nem sei se tem outro jeito, alguém sabe ??? Dá pra ver que estamos na zona de influência dos EUA, o atendimento foi ótimo (até tapete vermelho para descer do avião !!!) e muitos aviões pequenos estacionados (bimotores principalmente), o nosso é o que ? extra mini ?
Nosso hotel (Paradise Inn) é de um Francês, que tem a diária mais razoável da região, mas mesmo assim acima da média da viagem. Fomos a pé para praia, e acabmos jantando no restaurante do Grace Bay Club Villas, que na verdade é um hotel com chalés de alto padrão para alugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Guten Morgen Martin,
wunderbar, das deine Reise nun weitgegangen ist. Was war nun am Motor defekt? Warte schon ungedulig auf eine deutsche Übersetzung!!! Die Bilder sind ja toll!!! Und da wollt ihr zwei weiter nach Oshkosh!! :-))
Ich wünsche euch beiden weiterhin eine tolle, reibungslose Reise nach Oshkosh.
Viele Grüße
Carola und Matthew

Anônimo disse...

Super legal! :D
Até que em fim sairam do meio do "nada" hehe!
Boa sorte na continuação da jornada!

[]'s
Ricky