25 julho 2007

URUCUBACA EM FRANKFORT

Pista grande, o pouso estava todo configurado, e no toque começamos escutar um barulho estranho, parecia o Pneu estourado, mas depois descobrimos que tivemos um pequeno problema no trem de pouso dianteiro. O avião foi rebocado para o hangar.

Pessoal muito gente boa, nos ajudaram em tudo, e ainda nos deram a chave de um Mondeo, para usarmos durate nossa estada em Frankfort, tipo carro de cortesia mesmo !!! O mecânico local já olhou o avião, e será fácil arrumar o problema, apenas dependemos de umas peças da Glasair.

Estamos a apenas 2 horas de vôo de Oshkosh, e a 45min de carro de Indianápolis (sim aquela das corridas das 1000 milhas).
Nos ofereceram CARONA com um Cessna 402, então chegaremos na quarta feira em Oshkosh de aviãozinho, um pouco maior (6 pessoas).

Agora o desabafo : Que URUCUBACA !!!

URUCUBACA ou azar, ou sorte mesquinha, ou sorte torcida, ou má sorte, significa, como o próprio nome está dizendo, a falta de sorte no que a pessoa faz. A palavra urucubaca vem de urubu – ave de mau agouro e cumbaca, um peixe azarento que, se pescado estraga o dia do pescador. Para a pessoa se livrar da urucubaca, nada como dar uma pancada em qualquer móvel de madeira com as costas dos dedos da mão direita.

Nenhum comentário: