Cayenne Forever
O mais engraçado foi um amigo que me chamou no MSN e perguntou se compre um Porshe Cayenne, pois leu no MSN este título acima. Completamos 1 semana nesta cidade, e esgotamos todas as possibilidades de passar o tempo. Fizemos um verdadeiro programa de índio (em todos sentidos !!!) passeamos num rio pequeno com uma canoa, vimos de perto a Floresta, até um macaquinho (amestrado ? ) fez o show dele de pular de uma árvore para outra, mas o que valeu mesmo foi ser encharcado até a medula por uma chuvarada enorme.
Antes da chuva...


A noite é estranha, pouca gente na rua, apenas militares franceses passeando um pouco, mas em pequena quantidade. Sim existem pedintes na rua, mas não são agressivos. A maior parte da população local é descendente dos escravos. Numa noite quando pegamos o finalzinho de num show de calouros na praça principal, me senti um pouco intimidado, mas ninguém deu a menor bola apesar de sermos praticamente os únicos brancos do pedaço.

Muita gente dirige carros tipo Mercedes ultimo tipo, camionetes grandes, parece que querem mostra-se. Mas algo não bate, de onde vem o dinheiro ? Enfim, é a vontade Sul Americana do "show off" automotivo mesmo, fácil onde a maioria vive de empregos públicos (da França) ou de pensões diretamente pagas pelos contribuintes Europeus. . .

No jantar com os espanhóis e o Presidente do Aeroclube da Guiana
Um comentário:
E amigo mais desinformado... não sabe que Cayenne é mais que um modelo de porsche... acho que ele precisa começar a ler ou viajar mais hehehe...
Postar um comentário