21 julho 2007

Santa Lucia

Decolamos rumo ao Caribe, e o tempo ... Bem estava meio chuvoso, e fomos aos poucos para o litoral, atravessamos centenas de campos de arroz, também com a chuva constante de lá... Em cima do mar ficou patente a diferença, acabaram as temíveis nuvens de chuva, sendo que no continente enormes CBs se formavam.

Finalmente o Caribe !!!!

Tecnicalidades
Como a temperatura do motor (CHT – temperatura da Cabeça do Cilindro) ficou mais alta depois da “regulagem” do magneto fomos subindo aos poucos, para não causar problemas no nosso motorzinho. Algumas flutuações no CHT nos deixaram um pouco preocupados, mas tudo sempre nos parâmetros aceitáveis. Também o “Fuel Flow” está um pouco baixo, mesmo com a bomba elétrica ligada, talvez problema no instrumento ?
O alívio de entrar no Caribe foi enorme, quando avistamos Trindad, foi uma ótima sensação, deixando para trás o tempo ruim. Resolvemos esticar, em vez de pousar em Grenada, fomos para Santa Lucia. Chegamos um pouco altos, e acabamos passando a final da pista, demos uma volta e blupt, pousamos no aeroporto da cidade (Castries). Tudo rápido e fácil, fomos atrás de um técnico para nos ajudar no rádio, porém sábado a tarde meio difícil. Deixamos o avião do lado da oficina no extremo W da pista, o dono estará lá as 7:00 de Domingo, que bom para nós !!!


Na final do pequeno aeroporto de Castries (Sta Lucia)

Bom, aqui eu cometi uma varaaaaaaaaaaaaaaaaada, não olhei direito no nosso livro de aeroportos do Caribe, e pimba, não tem gasolina de avião na ilha inteira, apenas querosene para os aviões maiores.

Após ter sido açoitado pelo Martin, minhas costas ficaram um pouco judiadas. Mas já vimos que existe um "jeitinho" para conseguir os 110 litros de gasolina que precisamos, se não der, temos Martinique a 60km daqui, é um vôo bem curtinho, totalmente possível.

Conseguimos um hotel decente, depois de várias voltas com o Táxi, tem internet no quarto, cama grande, bom padrão finalmente. Aliás tem um grupo de adolescentes Ingleses, time de Cricket do colégio Colton, fazendo a maior zona na piscina, mas agora as 22:00 desligaram o som da piscina. No Mall atrás do hotel achamos um supermercado moderno e decente, compramos os mantimentos para amanhã, pois será farofa total (ta bom “pic-nic”), já que sairemos do hotel as 06:30 antes do café da manhã, e almoçar nunca dá tempo. Ex colônia Inglesa, dirigem com mão inglesa, e falam Patois (mistura de Francês com creole) além da língua britânica que é a oficial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Martin e Tom
Keep cool. O parafuso "dzu" esquecido, o misterio do headset do copiloto, o desaparecimento da gasolina em Santa Lucia, incluindo a sessao de acoitamento, tudo para aumentar a emocao. Sugestao sigam o conselho de Marta e relaxem, porque daqui para frente ou melhor dizendo "para o alto" sera somente alegria, com as bencaos de Santa Lucia. Otimo domingo.
abracos
reni

Anônimo disse...

Quanta "urucubaca" em cima do foguete branco! Mas, agora � s� aproveitar...
Boa sorte!
Marjory